Instituto Pensar - ?Clima é o melhor possível?, diz Bolsonaro ao lado de Lira e Pacheco

?Clima é o melhor possível?, diz Bolsonaro ao lado de Lira e Pacheco

por: Nathalia Bignon


Jair Bolsonaro recebe pela 1ª vez os presidentes eleitos da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, no Palácio do Planalto ? (Foto: Sérgio Lima/Poder360 ? 3.fev.2021)

Depois de lograr uma dupla vitória política, com a eleição de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para os cargos de presidente da Câmara e do Senado, respectivamente, Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (3) que o clima para trabalhar com os novos aliados "é o melhor possível?. A fala ocorreu após o primeiro encontro oficial do trio após as eleições no Congresso.

Leia tambémDepois de rifar cargos para eleger Lira e Pacheco, Bolsonaro quer nomear aliados a ?conta-gotas?

Diante da imprensa, o presidente afirmou ainda que o governo federal apresentou uma série de sugestões de pautas o Congresso Nacional.

"O clima é o melhor possível e imperará harmonia entre nós. Na sugestão, [estão] assuntos voltados obviamente para a pandemia, a saúde, a economia e as reformas de estado?, afirmou Bolsonaro.

"[É um] momento importante nessa linha que gostamos de pregar de pacificação, de boa relação, de harmonia entre os poderes, resguardando sempre a independência?, acrescentou Pacheco. "É fundamental esse diálogo, sermos recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro, recebemos de suas mãos sugestões de pauta que submetemos aos nossos colégios de líderes para apreciar a viabilidade de cada um desses projetos.?

Já Lira destacou que o encontro dos líderes do Legislativo e do Executivo mostram que o país entrou em um novo momento no momento político.

"Nossa vinda aqui configura um novo momento para o Brasil em 2021, com nossa preocupação 100% voltada para o combate à pandemia?, disse o novo presidente da Câmara.

Pauta de Bolsonaro no Congresso

O governo espera que, com os novos presidentes, as pautas defendidas pelo Planalto avancem no Congresso neste ano. É o que a equipe econômica chama internamente de "limpar a pauta?.

O Executivo pretende conseguir que Pacheco e Lira se comprometam a respeitar o teto de gastos. Quer também acordos em relação à ajuda aos mais necessitados e a aprovação imediata de medidas para sinalizar ao mercado que o clima mudou efetivamente.

Leia tambémMolon apoia protesto pela extensão do auxílio emergencial

Já a reedição do auxílio emergencial não deve acontecer imediatamente, pois seria necessário apontar de onde viriam os recursos. Mas Lira e Pacheco poderão, depois de se acertarem com Bolsonaro e Guedes, anunciar o "saco de bondades?, expressão que tem sido usada pelo ministro da Economia.

Com informações da CNN Brasil e Poder 360º



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: